Curso de Média Duração

Apoio à Gestão

O Curso de Apoio à Gestão visa capacitar os/as formandos/as para questões relacionadas com o Processamento de Salários e Legislação Laboral, utilizando ferramentas digitais para o tratamento da informação. Executar procedimentos contabilísticos e financeiros que permitam fornecer informação para a gestão.

Dotar os/as formandos/as de competências sobre o cálculo das diversas rubricas que compõem o processamento salarial cumprindo a Legislação em vigor e capacitar de métodos e técnicas para analiar um balancete.

Público em geral que pretende obter conhecimentos para desempenhar atividades de apoio à gestão.

A Wise-Academy é um Grupo constituído por Entidades Formadoras certificadas pela Dgert, pelo que o/a Formando/a, assim que obtiver aprovação no Curso, terá acesso a um Certificado de Formação Profissional através do SIGO (Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).

Formação contínua.

Módulos

I – Processamento de Salários e Legislação Laboral – 40H

  • A diferença entre a Remuneração e Retribuição;
  • Outros abonos;
  • Assiduidade, Regime de Férias, Feriados e Faltas;
  • Comissões;
  • Remuneração Base e Remuneração Líquida;
  • Trabalho Suplementar;
  • Remuneração Bruta;
  • Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato;
  • Regime de contribuição para a Segurança Social;
  • Impostos;
  • Emissão de recibos;
  • Pagamento de remunerações.

– Direito do Trabalho:

  • Conceitos e Princípios Gerais;
  • Direitos e Deveres das Partes.

– Elementos essenciais do Contrato de Trabalho:

  • O Contrato de Trabalho e as figuras afins;
  • Direitos e Deveres da Entidade Patronal;
  • Direitos, Deveres e Garantias dos trabalhadores em geral.

– Formas de Cessão do Contrato de Trabalho:

  • Cessação por iniciativa do empregador;
  • Recisão com ou sem justa causa, por iniciativa do trabalhador;
  • A revogação e a caducidade como formas de cessação do contrato.

– Condições de celebração e de caducidade como formas de cessação de trabalho a termo:

  • Contrato de Trabalho a Termo Certo;
  • Contrato de Trabalho a Termo Incerto.

– Segurança Social:

  • Direito à Segurança Social;
  • Regime Geral da Segurança Social;
  • Particularidades no Sistema da Segurança Social.

 

II – Contabilidade Digital – 20H;

– A aplicação Informática:

  • O Software;
  • As funcionalidades.

– Os documentos contabilísticos na Aplicação:

  • Tratamento informatizado nos documentos;
  • Análise dos resultados;
  • Gestão documental.

III  Métodos e Técnicas na Análise de Balancetes – 40H;

– O Balancete Razão e o Balancete Analítico;

– Baçancete Periódico;

– Balancete Acumulados;

– Análise Contabilística:

  • Clientes;
  • Fornecedores;
  • Outros Devedores;
  • Outros Credores;
  • Caixa;
  • Bancos;
  • Impostos;
  • Pessoal.

– Análise Económica-financeira:

  • Autonomia Financeira;
  • Solvabilidade;
  • Liquidez;
  • Endividamento.

– Relatório de Análise.

O Curso terá o valor de 600€

Condições de Pagamento: – Mensalidades.

A inscrição no Curso considera-se formalizada assim que for realizado o pagamento parcial (primeira prestação) ou total do mesmo e depois de concretizado o preenchimento do nosso Formulário Online.

*Está sujeito a número mínimo de participantes.

INFORMAÇÃO

Início: 

 A definir

Duração:

            100h

Regime

           E-Learning

Preenche o formulário abaixo: